7 principais motivos pelos quais sua empresa precisa de um site em 2021

11 mar
2021

“Por que preciso de um site, já tenho uma página no Facebook?”

Muitos proprietários de pequenas empresas têm essa questão em mente. Qualquer pessoa que já trabalhou em marketing digital, mídia social ou desenvolvimento de sites recebe essa pergunta muitas vezes.

E basicamente, porque usamos o termo “pequena empresa” é porque, na transição para ser uma empresa lucrativa e grande, a credibilidade social desempenha um papel vital. E ter um site é uma das fontes vitais de credibilidade social.

Há muitas outras coisas que vêm com um bom site. Portanto, continue até o final desta lista se estiver interessado em atrair mais tráfego e vendas de seu público-alvo.

Porque você precisa de um site?

A resposta simples é: os sites podem ajudá-lo a gerar negócios, vendas, leads e também aumentar o valor da sua marca. Isso ajuda a aumentar a credibilidade diante dos clientes e ajuda as empresas a mostrar seus serviços ao público-alvo.

Sua empresa pode fechar o dia às 18h, sem ninguém para atender as ligações e responder sobre sua empresa. No entanto, seu site estará ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, promovendo seu negócio e apresentando seus serviços a seus clientes em potencial.

7 principais motivos para ter um site comercial

40% dos consumidores não confiam em uma empresa sem presença online!

Seu site é o seu ativo de marketing número um porque vivemos em um mundo moderno. Os australianos dedicam em média mais de 23 horas online por semana e até cinco horas por dia em seus dispositivos portáteis.

Com tanto tempo para pensar em algo e pesquisar sobre um negócio, as pessoas não encontram empresas sem um site com credibilidade suficiente na maioria dos casos.

O site aumenta a receita e o ROI

Na era da transformação digital, não é muito caro construir um site usando software gratuito como o WordPress.com, mas oferece muitos recursos. Você encontrará milhares de futuros clientes em uma plataforma otimizada para mecanismos de pesquisa, sem investir muito.

Isso permitirá que você atinja um mercado de público maior para anunciar seus serviços ou produtos. A qualidade do site costuma afetar as decisões de compra e venda, independente do setor em que você está situado.

O site adiciona credibilidade aos negócios

Se você deseja mostrar aos seus clientes que leva o negócio a sério, o melhor é investir em um site profissional. Em uma era em que mais de 50% dos usuários móveis identificam um novo negócio ou commodity navegando em seus smartphones, isso prejudicará sua reputação por não criar um site.

De acordo com uma pesquisa, 75% dos consumidores de internet aceitam julgar uma organização com base no design de seu site. No final, as pessoas podem investir em um negócio em que possam confiar, e o site é a base desse link.

Um bom site pode vencer grandes marcas nos resultados de pesquisa

Você está ciente de que um site oferece uma oportunidade decente de enfrentar os gigantes do seu setor? Ao projetar um site otimizado, ele deve ser mostrando nas primeiras posições dos mecanismos de busca e no momento certo no local correto.

A otimização para palavras-chave corretas melhorará o tráfego para o seu site e afetará o caminho do cliente, que normalmente começa com análises, comentários e avaliações que chamamos de SEO. Uma das muitas oportunidades de ameaçar o setor é obter um papel de liderança na lista de resultados de pesquisa. Portanto, se você não dominar a visibilidade online, não estará dando aos clientes motivos para comprar de você em vez das grandes marcas.

Mostre suas ofertas e descontos

É inegável que o primeiro contato do público-alvo com sua marca é um site. Você é absolutamente responsável por como posicionar seu negócio. Além disso, você pode exibir não apenas funções em seus negócios, mas também incluir breves aulas em vídeo ou orientações em PDF para download.

Você também destacará suas promoções, avaliações e todos os recursos que irão aliviar o desconforto de seus visitantes. Isso aumenta o tempo total que o consumidor passa no site e pode afetar sua opção de toque.

Todos os seus concorrentes já possuem um site

Isso pode parecer estranho, mas faz muito sentido. Você não está sozinho no negócio. Milhares de empresas agora oferecem os mesmos produtos e serviços que você oferece, e a maioria delas terá seus próprios sites.

Se eu olhar para todos os pontos já tratados neste artigo, eles já estão em uma posição positiva. Eles parecem ser mais confiáveis ​​no mercado, estabeleceram sua confiança inicial com o público, exibem seus produtos / serviços e também ganham com as pesquisas do Google. (Fonte: Nifty Marketing Australia https://digitalagencynetwork.com/)


Como criar um belo site?

A Logup Digital conta com ampla experiência no desenvolvimento de websites focados em estratégias de otimização e integração com as mídias sociais. Entre em contato e solicite um orçamento para que seu negócio cresça ainda mais.

Filipe Alves
Autor

Formado em Ciências da Computação pela UFG e especializado em desenvolvimento web. Foco com atenção nos detalhes na resolução de problemas e obtenção de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *